terça-feira, 20 de julho de 2010

PEQUENOS AVANÇOS PESSOAIS (Parte 1)

     Quem não é gordo, não faz a mínima ideia (agora sem acento, horrível) do que o obeso sofre, ainda que nas mínimas coisas do dia-a-dia. Com a cirurgia, a perda de massa e a redução do peso, alguns hábitos de há muito esquecidos voltam naturalmente: Vejamos alguns exemplos:


     1- Agachar. Pegar algo no chão é um tormento para qualquer um com sobrepeso.
     Você pode até tentar, mas não sabe a) se a roupa vai rasgar; b) se os outros objetos em sua mão vão cair; c) se você vai conseguir ficar de pé novamente ou se vai terminar no chão junto com aquilo que caiu.
     É simplemente humilhante ver que alguém muito mais velho que você e que deveria ter no mínimo artrite ou reumatismo, agachar como uma criança de 3 anos de idade, pegar o objeto que caiu, entrega-lo a você ainda sorrindo, sem bufar e ainda te lançar um olhar de pena.


     2- Andar de ônibus. Simplesmente um martírio. Eu mesmo não faço isso há tanto tempo que os computadores da época usavam monitor de fósforo verde e os textos não tinham cedilha. Se você conseguir escapar da humilhação de agarrar na roleta (enquanto todo mundo aposta contra e você se torna o centro das atenções), assim que encontrar um assento disponível verificará que ele não comporta mais de 2/3 do seu corpo. Há a possibilidade de viajar sozinho (com metade do pessoal te olhando de cara feia), mas isso hoje é  praticamente impossível em razão de um dos mais modernos princípios que regem o transporte público: quanto mais gente num mesmo veículo, melhor.
     Vou terminar esse item sem falar em aviões, táxis (normalmente o taxista desvia o olhar e assobia, como a dizer que não está trabalhando naquele momento) e outros meios de transporte, que obviamente dispensam comentários.


     3- Dobrar as pernas ao sentar. Aquele gesto elegante e masculino de sentar e colocar uma das pernas sobre o joelho da outra, dependendo do seu tamanho (principalmente do abdomen), peso e destreza, acabou-se para sempre. Por mais que você tente, o máximo que conseguirá será segurar uma perna sobre a outra por cerca de 20 segundos, tempo suficiente para que ela escorregue e você perca toda a classe. Disfarce o fato com um sorrizinho sem graça, olhe para cima e diga "gostei da pintura nova". (continua)

3 comentários:

  1. Ei Mauro,
    Primeiramente parabéns pela atitude.
    Imagino que não tenha sido fácil fazer esta escolha. É uma outra vida e uma nova oportunidade de fazer tudo diferente do que fez nesses anos passados. Se cuidar esse é o lema daqui para frente, não é mesmo?
    Seja perseverante, sua batalha apenas começou, mas a recompensa já começa a "dar as caras", como diria minha mãe.
    FElicidades
    Bjo Gde
    Sandra Vieira(Sirlene/Raul)

    ResponderExcluir
  2. É Dr....desse jeito vamso ter mais um galâ na prefe........parabens fico feliz que os resultados estão sendo alcançados e ao contrario da Adriana, vejo que estão sendo a passos largos de Tartaruga filhote ou seja mais rapido.......rsrsrsr. Boa sorte e grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro Doctor,

    É muito bom tê-lo de volta, tá parecendo o Batman, mais forte do que nunca, como ninguém nunca tinha visto antes...rsss..

    Um forte abraço,
    Higor.

    ResponderExcluir