quinta-feira, 1 de julho de 2010

20 KG A MENOS

     Agora é oficial: após 30 dias da cirurgia, 20 kg a menos. Não estou contando o preparatório, isto é, aqueles quilos que você deve perder antes do procedimento propriamente dito, algo como um demonstrativo de boa vontade. Os médicos entendem que a perda de peso antes da cirurgia como um indicativo da adesão do paciente ao tratamento que, obviamente, não se resume ao ato cirúrgico em si, mas a uma ação complexa em que atuam os mais variados profissionais da área médica, incluindo, como já mencionado, o cirurgião e sua equipe, psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta, nutricionista e até fonoaudiólogo (para reensinar a mastigar, acredita?). Os 20 kg a menos são um resultado muito animador e dentro da meta prevista, mas ainda pequeno em relação ao peso total. Muito tempo há de ser necessário até que eu possa apresentar alguma diferença visível. O caminho é longo, mas eu já comecei. As roupas largas demonstram a perda melhor que as fotos, eu acho.
    
Acima, duas fotos, uma (esquerda) 30 dias antes e outra (direita) 30 dias após a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário