terça-feira, 8 de junho de 2010

PRIMEIRA CONSULTA - BYE, BYE DRENO

     Hoje tive minha primeira consulta pós-cirurgia (10 dias) e pós-alta (7 dias). Tudo perfeito. O dreno quase seco, só um vazamento na cicatriz ao qual meu médico denominou "ceroma".
     Quanto ao dreno, este foi finalmente separado de mim e não vai deixar saudades. Que ele siga seu caminho enquanto eu sigo o meu...
     Como ninguém se prontificou a verificar meu peso, eu mesmo o fiz e descobri estar 8 quilos mais leve. Ótima notícia em se considerando que apenas 10 dias se passaram desde a cirurgia. Engraçado é que aparentemente não faz muita diferença, não. Deve ser porque eu estou muito grande.
     Esse é um tema interessante de discutir: quando é que você descobre que está muito acima do peso. No meu caso, como havia "brigado" com a balança já há muito tempo (há anos não me pesava), optei pela cirurgia por motivo de saúde, eis que sou hipertenso e, há dois anos, diabético. Minha intenção inicial era evitar complicações advindas dessas duas doenças cumuladas com o sobrepeso. Nunca me vi (ou me reconheci) como obeso e não me submeti à cirurgia por vaidade, mas por motivo de saúde. É claro que benefícios advirão, mas minha meta inicial era conseguir uma maturidade (a velhice ainda demora um pouco) digna e saudável. Acho que estou no bom caminho.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário