domingo, 22 de agosto de 2010

SE NÃO CAI BEM, VOLTA, ESTA É A REGRA: VOLTOU.

     Verdades devem ser ditas. Ainda que doam em nós mesmos, fazem parte do aprendizado. Já tinha ouvido falar das pessoas submetidas à cirurgia bariátrica que, de repente, "devolvem" aquilo que comeram, no mais das vezes por excesso (se o tanquinho encher, acabou, isso eu já sabia desde pequenininho). Não foi por exagero no prato, mas foi o que aconteceu comigo hoje após o almoço.

     Entretanto, acho que identifiquei o culpado: nada de diferente, apenas um molho esquisito que aparentava estar saboroso. Uma colher de sopa bastou para literalmente entornar o caldo. No início apareceu como uma leve pressão no peito que achei que iria passar rapidinho, mas, ao contrário, em quase meia hora de agonia, tornou-se sufocante. Aí não teve jeito mesmo: fazer voltar, discretamente, sem nenhum alarde. Vou poupar meus 26 seguidores dos detalhes sórdidos.

     Isso me lembra um personagem das centenas que Jorge Amado criou e que acabo de esquecer o nome (acho que era Balduíno) e que vivia dizendo "vivendo e aprendendo". Se é assim, aprendi! Nada de experiências exóticas, pelo menos por enquanto.

     Abraços.

Um comentário:

  1. Você consome suplementos nutricionais específicos para quem fez cirurgia bariátrica? Temos produtos com resultados comprovados. Conheça nosso site: www.shopesaude.com.br

    ResponderExcluir