segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ATIVIDADES FÍSICAS - O RETORNO

     Bem,  passadas cerca de 6 semanas da cirurgia iniciei as caminhadas, ainda que sem forçar. Como mencionei outro dia neste cantinho do ciberespaço - já li isso em algum lugar - caminhar é algo que o obeso aprende a abrir mão, seja para conversar com alguém, ir ao banco (ainda bem que tem a internet, né?), ou simplesmente perambular por aí. Para um obeso soa quase como heresia você obriga-lo a andar mais de 20 passos sem um bom motivo. Como bons motivos indicamos ir à pastelaria, comer um sanduiche com pelo menos 1 kg e pingando gordura de bacon, atacar uma generosa fatia de um Floresta Negra, um banana split, etc. E haja fôlego para andar tanto, mas, podemos dizer, esses pequenos petiscos, para o obeso, valem o esforço e o suor. Isso sem falar no medo de cair e ficar estalelado no chão como um quibe sem pernas. Vale lembrar que o obeso normalmente tem um medo terrível de cair, outro bom motivo para evitar caminhadas.

     O processo de iniciar as caminhadas precisa de muita coragem e determinação. Você simplesmente não sabe se vai dar certo ou não. Fato é que, já disposto a caminhar, após 3 semanas de cirurgia comprei meu primeiro "tênis para caminhadas", última tecnologia, pelo qual paguei os olhos da cara, tudo em nome do esporte. Devo confessar que meus antecedentes no uso de tênis nunca foram muito promissores para os fabricantes: meus tênis costumavam durar aproximadamente 4, 5 anos, isto significa que, se dependesse só de mim, as fábricas de tênis estariam fechadas há muitos anos.

     Vestido de atleta, camisa, calção, tênis, meias e fone de ouvido com uma seleção de Genesis, Allman Brothers e Rick Wakeman (sem falar na minha companheira de todas as horas, aquela que nunca me abandona, grudada em mim quase 24 horas por dia, a cinta abdominal), preparei-me para o desafio. Assim paramentado de atleta, comecei as caminhadas, andando cerca de 1.600 metros por dia, 2 dias da semana. É claro que após cada volta de 400 metros, dava uma paradinha estratégica. Devagar, hoje já faço 3.600 metros em 2 séries de 800 metros, 1 série de 1.200 metros e mais uma série de 800 metros para finalizar, com pequenos intervalos entre as séries e sem competir com ninguém. Só salvo o melhor tempo do dia, para controle. Devagar eu chego lá. Ainda vou falar da minha intenção de praticar um esporte de contato, tipo karatê, jiu-jitsu ou taekwondo, mas isso só o futuro dirá. Qualquer dia tiro uma foto e posto por aqui.

Por hoje é só. Abraços aos visitantes e seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário