sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GLICOSE CONTROLADA – FIM DO DIABETES

          Uma das previsões mais alvissareiras dos médicos se concretizou recentemente: a glicose atingiu níveis clinicamente saudáveis e pode-se afirmar tecnicamente que não sou mais diabético. Aliás, vale lembrar, o diabetes, juntamente com a hipertensão arterial, foram as comorbidades que levaram e “auxiliaram” na indicação clínica do procedimento cirúrgico da gastroplastia.


           Realmente, com o fim daqueles pratos imensos de comida, após a cirurgia você fica mais seletivo no que come. Primeiro porque não cabe quase nada em seu tanquinho”, como eu carinhosamente apelidei meu novo estômago. Segundo porque, não cabendo quase nada mesmo, você não vai enchê-lo de porcarias, não é? É como um carro compacto em que você tem que aproveitar cada espaço vago somente com carga que tenha realmente utilidade; não dá para encher de comida gordurosa, pesada ou que não tenha alguma utilidade alimentar.
        
           E para ajudar (ainda bem!) eu nunca fui muito fã de doces, o que é algo bastante significativo para um obeso. Isso porque se você se enche de doces, mal ou bem você está ingerindo muito açúcar e, todos sabemos, o açúcar nunca foi amigo das pessoas, quanto mais daquelas pessoas obesas ou mesmo diabéticas.

          Por ora é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário